domingo, 30 de dezembro de 2012

 Crise econômica leva a matança de cavalos na Europa


 


  • Que isto seja uma lição pois também não estamos livres desta barbarie acontecer em nosso pais. aproveito para protestar aqui contra o comercio de animais nos pet shop, nessa fábrica de filhotes a fêmea fica prenha em praticamente todos os cios, são criados confinados em canis e não são sociabilizados com humanos. Portanto o que não apoio é a criação indiscriminada, o cruzamento inconsequente “fundo de quintal” e a cruza pela cruza (“tadinho, preciso cruzar pra saber o que é bom!” ou “a cadela nasceu pra isso”). 
  • E agora voltando a matança dos cavalos na Europa, dizem que o que nos diferencia dos animais é o nosso intelecto, podermos raciocinar, ter a capacidade de antecipar o futuro, mas o que adianta ter essa capacidade e continuar agindo como se não a tivéssemos ? Eu imagino o horror desses cavalos, seres tão facilmente assustados, sendo arrastados para os matadouros.
A matéria da foto saiu em um jornal espanhol hoje, e algo parecido ocorre em Portugal.

 

Enquete sobre rodeios no R7

 

 Vote contra por favor!

 

sábado, 22 de dezembro de 2012

Natal-RN: Ativistas fazem manifestação com corpos de animais

 

 
           Dando sequência às ações realizadas para lembrar o DIDA (Dia Internacional dos Direitos dos Animais), a ONG VEDDAS, através de seu grupo no Rio Grande do Norte (Blog / Facebook), realizou uma manifestação chocante em uma das avenidas mais movimentadas de Natal, a Rio Branco.
      Na segunda-feira (10), ativistas seguraram animais mortos conseguidos com o descarte da indústria, a fim de conscientizar a população local sobre os problemas da exploração e do consumo de animais. Entre os ativistas, dona Stella, uma senhora que é vegetariana há décadas e vegana há alguns anos. Conhecida dos ativistas natalenses, dona Stella mora em uma cidade do interior do Estado chamada Brejinho, com apenas 10 mil habitantes e distante 48km da capital. Quando decidimos não mais explorar ou matar animais, ainda que em um pote de iogurte ou um pedaço de queijo, não importam as possíveis dificuldades, o caminho é encontrado.

 

      

             Quero parabenizar a ONG VEDDAS e em particular a VEDDAS-RN, que já vem desempenhando um trabalho tem um tempo aqui em Natal-RN, pela iniciativa e pela luta que está apenas começando no nosso Estado, e que mais grupos, Ongs e pessoas se conscientizem e também passem a ajudar, todos juntos com o principal fim que é combater os maus tratos aos animais. Que mais ações como esta se realizem.

 

O endereço do site da ONG VEDDAS-RN é: http://www.veddasrn.wordpress.com 

 

fonte: Clube do Vista-se 

 


 

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A Campanha pelo fim do abuso contra dromedários no RN ganha impulso.

 

            A campanha pelo fim da exploração de camelos no Rio Grande do Norte, ganha impulso e atrai ameaças dos Empresários que ganham dinheiro com os animais inocentes, que vivem como máquinas, carregando turistas nas costas como se fossem carros.

            O fato é que não existe como forçar um animal a trabalhar sem maltratá-lo. A crueldade é inerente de uma atividade como essa. 
            O Clube Vista-se, em seu website defende o fim segundo o Site da esploração dos dromedários em Natal-RN, afirmam que as autoridades erraram em permitir que esse episódio acontecesse e que agora é hora de retificar.
           Divulgue nas redes sociais, boicote essa maldade, diga ao mundo que explorar animais é inaceitável em uma sociedade civilizada.

              O vídeo abaixo sequer foi feito por ativistas. Foi feito por turistas chocados com o tratamento bruto dispensado aos animais quando eles se recusam a trabalhar como escravos.
                A empresa Dromedunas, do francês Philippe Landrye e sua esposa Cleide Batista, diz que entrará com ação na justiça contra o ViSta-se.
              Através de seu Twitter (@dromedunas) e de comentários publicados no Facebook pelo perfil da empresa e de uma das sócias (veja aqui), a Dromedunas ameaça processar o ViSta-se por calúnia e difamação. A empresa alega que o site está, de forma irresponsável, difamando o nome da Dromedunas com acusações de maus-tratos aos animais.

            O ViSta-se entanto se defende alegando que em nenhum momento cita maus-tratos aos animais junto ao nome da empresa Dromedunas. Que o que estão expondo é a exploração animal no turismo do Estado do Rio Grande do Norte e questionando a real necessidade deste tipo de atividade para a imagem do local. Mas, se procurarmos um pouco, é  possível encontrar inúmeros relatos de turistas sem vínculo com o ViSta-se que denunciam maus-tratos da Dromedunas aos dromedários. Um dos relatos que chamam mais a atenção pode ser visto no Youtube.
              O vídeo abaixo, com data de publicação de 21/07/2009, está no canal de Thiago Lucena no Youtube (veja aqui). Nele, Thiago e outros turistas denunciam o tratamento dado por um funcionário da empresa Dromedunas a um dromedário que se recusava a se levantar para trabalhar.

 

domingo, 9 de dezembro de 2012

CAVALO DA PM DO RN MORRE DURANTE FESTA DO CARNATAL



              Cavalo da PM morre durante o carnatal, o cavalo se desesperou com o grande barulho do evento e saiu desesperado pela BR 101 vindo a colidir com uma moto ( O motoqueiro passa bem), para o animal aquilo é uma tortura já que o mesmo tem a audição bem mais sensível que a humana, Quando é que vão realizar este evento de morte e destruição em local fechado para evitar este e outros tipos de acontecimentos ?



  
               Essa informação não é divulgada, assim como outras tantas, talvez para manter a imagem de uma festa que hoje e a cada ano aconteçe cada vez mais sem melhoria de estrutura ! Não podemos aceitar que maus tratos como esse continuem a acontecer em nosso Estado. Um evento deste porte não pode ser usado cavalos ou cachorros, pois põe em risco a vida de pessoas e sem falar que é um mau trato ao animal ! Fica minha indignação e a esperança de que uma atitude seja tomada para que cenas como esta não voltem a se repetir.




domingo, 2 de dezembro de 2012

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Editorial condena Lady Gaga pelo uso de pele

 

               Depois de ter sido criticada por usar um casaco de pele, Lady Gaga rebateu via Twitter dizendo que ela faz o que quer e chamou os ativistas de direitos animais infantis. “Você vê uma carcaça, eu vejo um pièce de résistance de museu,” ela disse.

               Mas a tirada agressiva da cantora já encontrou resistência em parte da imprensa internacional. A jornalista Victoria Martindale, do jornal Independent de Londres, um dos maiores jornais ingleses, dedicou um artigo inteiro ao tema, criticando Gaga principalmente pelo mau exemplo que ela está dando aos seus fãs.

           “Neste mundo de consumo louco, jovens influenciáveis são sempre expostos às sanções bem sucedidas de exploração violenta dos fracos e sem defesa. Infelizmente toda vez que uma figura icônica como Lady Gaga domina a atenção e desfila com uma paródia de opressão, isso é absorvido por uma nova geração de seguidores como algo costumário.”
Para ler o texto completo em inglês, siga o link.

 

Animais exterminados na Universidade Luterana do Brasil 


                    Esse caso exemplifica o que há de errado em explorar animais como mercadorias: quando eles perdem a utilidade, eles são descartados como coisas. É muito fácil perceber que esse fim vai ser inevitável quando vidas são criadas para um propósito específico. Chega um ponto em que não há espaço para essas vidas e, se elas não se depararem com pessoas compassivas, elas serão exterminadas. Agora, porque um crime prescreve em tão pouco tempo realmente é muito estranho. Então se uma pessoa mata alguém e conseguir se esconder por um tempo suficientemente longo o crime dela desaparece?

Endereço do video: http://www.youtube.com/watch?v=yXvBYIaP6-Y&feature=player_embedded

terça-feira, 6 de novembro de 2012

CRUELDADE COM ANIMAL EM NATAL-RN


            Estava vindo do trabalho dia 06/11/2012, quando me deparo com uma cena deploravel, na rotatoria da Zona norte em frente ao supermercado do conjunto Santa Catarina, onde um carroçeiro espancava seu jumentinho, que me parecia ser muito jovem e com certeza deveria estar muito cansado, com sede e fome. Não atendendo aos apelos da população continuou a espancar o bichinho para que o mesmo levantasse, observei que o animal estava com varios cortes e sangrando, até que o animal levantou ! 
            Logo em seguida chegou uma viatura da policia militar que foi chamada pela população, que por despreparo dos policiais bateram no carroçeiro e mandaram embora junto com seu jumentinho.
               Enfim, onde quero chegar com tudo isso, é mostrar a todos o quanto a policia é despreparada diante de tais situações pois os mesmos ficaram sem saber o que fazer, mostrar o descaso para com os animais por parte do Governo do Estado e da Prefeitura de Natal, mostrar a falta de estrutura onde temos apenas um centro de zoonoses que quase nao funciona e que serve apenas como matadouro e por fim mostrar que precisamos abrir os olhos, sair dessa inercia, fazer algo para com a crueldade animal em nossa Cidade !!! 
             E como dizia Mahatma Gandhi: A GRANDEZA DE UMA NAÇÃO PODE SER JULGADA PELO MODO QUE SEUS ANIMAIS SÃO TRATADOS.

Link para ver o vídeo no you tube: http://www.youtube.com/watch?v=Vdnof9kOi8c

domingo, 28 de outubro de 2012

Conheça a incrivel história de Patrick, um pitbull vítima de maus tratos !

                
                 Quando vi a foto acima também pensei que ele estivesse morto, inclusive as pessoas que o resgataram também pensaram. O Pitbull, resgatado no dia de São Patrício e batizado de Patrick, foi encontrado dentro de um saco de lixo, na rampa de lixo de um prédio de 22 andares, em New Jersey, EUA. Imediatamente, ele foi resgatado e levado para atendimento médico. Após um longo tratamento, ele se recuperou. Nem parece o mesmo cachorro da foto acima. Segundo informações, a sua tutora foi presa por roubo, mas não por maus tratos.



Animais de estimação podem diminuir chances de bebês adoeçerem, diz estudo !!




           Além de alegrar e divertir a vida do bebê, animais podem ser grandes amigos também da saúde da criança. Segundo uma pesquisa publicada na revista "Pediatrics", crianças que crescem com gatos e cachorros em casa têm maiores chances de terem menos infecções respiratórias durante o primeiro ano de vida.

           A pesquisa, conduzida na Finlândia, acompanhou 397 crianças desde a gestação até completarem um ano de idade. Foi notado que os bebês que possuíam gatos ou cachorros passaram menos tempo com infecções de ouvido, tosse ou nariz entupido: 31% deles tiveram menos infecções e sintomas de problemas respiratório e 44% tiveram menos infecções de ouvido e receberam 29% menos receitas de antibióticos.
          Segundo o estudo, um dos fatores da contribuição desses animais para a saúde do bebê é o fortalecimento do sistema imunológico da criança, que ainda é fraco e em desenvolvimento durante o primeiro ano de vida. Como os cães ou gatos podem levar sujeira e germes para dentro da casa, isso faz com que gere um amadurecimento ainda mais rápido do sistema imunológico, melhorando as defesas contra vírus e bactérias do ambiente.
        No entanto, mesmo com os aparentes benefícios trazidos pelos animais, há limites. O estudou também apurou que crianças que passam menos de seis horas diárias com um cachorro têm menos chances de adoecerem em relação as que possuem contato direto com o animal.
      Com base nas anotações dos pais participantes do estudo, os pesquisadores notaram que as crianças sem contato com um cachorro, por exemplo, eram 65% do tempo saudáveis, enquanto aquelas que tinham maior contato com o animal estavam 76% do tempo sem doenças.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Agressão e violência nas puxadas de cavalos !!




               Caso alguém não saiba, as Puxadas de Cavalos consistem numa prática de diversão cruel. São competições entre parelhas de cavalos, em que dois animais são postos a puxar cargas de peso elevado, cada vez maior...

               Começam com 850 kg, logo chegam em uma tonelada e meia, e tentam mais ainda... Detalhe: não há CARRO, não há RODA, tudo sendo arrastado contra o atrito do solo, sob gritos e toques dos proprietários dos animais.

               Trata-se de diversão violenta e cruel, que teve início em Pomerode, "pacato" município de Santa Catarina. Com a falta de repressão, o evento já está se alastrando para outras comunidades.

               Os ativistas pelos direitos dos animais, em SC, foram protestar em Pomerode. Mesmo em manifestação pacífica, foram agredidos física e moralmente, de maneira brutal.

               O MP da Comarca de Pomerode se omite, alega não haver lei específica de proibição às "puxadas", apesar dos maus tratos a animais serem proibidos pela Lei dos Crimes Ambientais (lei federal 9.605/98).

PEÇO QUE ASSINEM para que, urgentemente, se consiga uma lei estadual em SC.

VAMOS SOCORRER OS CAVALOS !!!


acesse aqui o abaixo assinado: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=P2010N1989

Se os matadouros tivessem paredes de vidro !!



               O PETA está mostrando aos estudantes universitários americanos como é a vida em fazendas de animais. Glass walls, que significa: parede de vidro e é uma expressão dita por Linda McCartney que disse que se matadouros tivessem paredes de vidro, muito menos gente comeria carne.
           Então postei o vídeo que é muito interessante, tem cenas fortes, talvez muitos não queiram ver e prefiram continuar fechando os olhos para os abusos, as violências e os crimes ocorridos constantemente nos matadouros, mas minha intenão é de sensibilizar alguém e se isso acontecer com ao menos uma pessoa já fico feliz.






quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Bezerro fica tetraplégico em Rodeio de Barreto e é assassinado !

 

 

  César Brosco dominando o bezerro que ficou tetraplégico


A violência dos rodeios não tem fim. Está na hora de as autoridades proibirem de vez o uso de animais nesses eventos. O algoz do animal foi um peão chamado César Brosco. 
“Um bezerro precisou ser sacrificado após uma prova ocorrida no segundo dia da 56ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, na noite da última sexta-feira (19).” 


 

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Projeto quer reconhecer vaquejada como atividade esportiva

 

    Tramita na Câmara projeto que regulamenta a vaquejada como atividade esportiva. Pela proposta (Projeto de Lei 3024/11), do deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), a atividade será regulada e remunerada nos termos da Lei 10.220/01, que regula a profissão de vaqueiro. 

             A legislação estabelece, por exemplo, que a empresa promotora de rodeios deve assinar contrato por escrito com o peão, com cláusulas como prazo de vigência – entre quatro dias e dois anos – e forma detalhada de remuneração. 

               A promotora do evento também é obrigada a contratar seguro de vida e de acidentes em favor do peão. A apólice deve compreender indenizações por morte ou invalidez permanente no valor mínimo de R$ 100 mil, a ser atualizado a cada doze meses com base na Taxa Referencial de Juros (TR). Deve-se prever ainda o pagamento de todas as despesas médicas e hospitalares causadas por acidentes de trabalho. 

        O projeto estabelece ainda cuidados com a proteção dos animais envolvidos na competição. De acordo com o texto, a proteção à saúde e à integridade física dos animais compreenderá todas as etapas do evento, inclusive o transporte do local de origem, a chegada, a acomodação, além de alimentação, trato, manejo e montaria, “observadas as devidas precauções”. 

“Manifestação cultural” 

       O projeto considera a vaquejada um evento esportivo de competição, em duplas montadas, com o objetivo de dominar bovinos. Somente poderão ser usados animais liberados para a competição por atestado de veterinário, prossegue o texto. A proposta ainda detalha as características da pista e da competição, assim como a atuação do juiz. 

          O deputado Paulo Magalhães afirma que a vaquejada representa uma manifestação cultural legitimamente brasileira, que atrai público “fiel e apaixonado” e inúmeros atletas. “As cidades onde são promovidas transformam-se em destinos turísticos”, agrega. 

Tramitação 

           O projeto, que tramita apensado ao PL 2086/11, será analisado pelas comissões de Turismo e Desporto; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, será votado no Plenário. 

Escreva para a Câmara dos Deputados registrando sua oposição ao projeto.

 

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Crueldade: Arezzo vende echarpe de pelo de raposa !

 

        Não bastasse a quantidade enorme de couro em suas peças, a Arezzo lançou uma echarpe de pelo de raposas que ela está vendendo por R$1.549,00.

     E não é só raposa que está sendo assassinada pelo produto. Ele também contem lã e cashemere, um material originado nos caprinos. Enquanto muitas empresas tem convergido para o caminho da sustentabilidade e compaixão, a Arezzo dá um passo atrás com a introdução deste produto cruel e anacrônico.


            Os animais assassinados por sua pele são
animais livres capturados em armadilhas cujos mecanismos são reminiscentes de equipamento de tortura medieval. Muitos morrem de infecções ou comem seus próprios membros em uma tentativa desesperada de escapar.

            Nao é só a Arezzo, mas a M. officer está vendendo roupas de pele de coelhos. A le Lis Blanc tb, dentre muitas outras que temos o dever de boicotar, é um absurdo !!!  E o Governo Brasileiro permitindo a entrada disto, conivencia, para comercialização ! Não so a tortura na captura dos animais , mas tortura para TIRAR A PELE COM ELES VIVOS!!!!! É MUITA DOR, E VEM DA CHINA, A NAO SER QUE NO BRASIL TB ESTEJA FAZENDO. JOGAM OS BICHOS AMONTOADOS VIVOS AINDA COM AS PELES JA ARRANCADAS ATE A CABEÇA SO NA PELE SANGRANDO ! GEMENDO DE DOR..SABE PORQUE ? PORQUE SE MATAR COM TIRO ESTRAGA A PELE, A PELE FICA DURA.
 
      Boicote a Arezzo. Empresas que vendem peles de animais não merecem um centavo do consumidor ético.

Vídeo mostrando uma das formas de tirar a pele do animal: http://www.youtube.com/watch?v=2R5GVy6Niwg
 

Como é feito um hambúrger !

Se você ainda consome esse tipo de coisa – e coisa é a palavra – olhe esse video e depois faça a você mesmo um favor: torne-se vegano !


       Cachorro com mais de 1m, o maior do mundo !

 

        Com 111,8 cm e apenas 3 anos de idade, Zeus é o novo recordista do Livro Guinness - O Maior Cachorro do Mundo!
          Denise, dona de Zeus, contou que a única desvantagem de tê-lo são os custos, pois tudo se torna mais caro.
       Segundo ela, a maior dúvida das pessoas é se Zeus é um cão ou um cavalo.
        Zeus é da Raça Great Dane, pode passar de dois metros apoiando-se de pé apenas nas patas traseiras.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

                                5ª CÃOMINHADA EM NATAL

    Nesta Quarta-feira, dia 03/10/2012, vai acontecer a 5ª cãominhada da Amimais em Natal-RN, uma caminhada em forma de protesto contra os maus tratos animais, que tem a participação crescente a cada ano de toda a população de natal, este ano o tema da cãominhada é: ESTERILIZAÇÃO ! O evento conta com toda uma estrutura, que vai desde brincadeiras, musicas, brindes para os participantes, ambulância e veterinários. 
  O ponto de encontro será no estacionamento lateral do Praiashopping as 15:30 horas, com o percurso de 1 km que vai até a Praça Henrique Carlone em Ponta Negra.
          Quem quiser levar seu animal de estimação pode levar contanto que siga as regras do video abaixo, pode levar também faixas ou cartolinas !! Vamos comparecer e fortalecer essa luta que também é nossa !

http://www.youtube.com/watch?v=KDhXzuzqfvM&feature=plcp
 

domingo, 16 de setembro de 2012

3 JUMENTOS NA PONTE NEWTON NAVARRO

      Nesta manhã de domingo 10/09/2012, três jumentos estavam soltos na ponte Newton Navarro que liga a praia do Forte a praia da Redinha, aparentemente sem dono, causando um grande perigo de morte, tanto aos animais como aos motoristas que por lá trafegavam. 

           Porém, o ponto onde quero chegar é o  de que na Cidade de Natal não existe qualquer política de defesa dos animais por parte do governo do Estado ou da Prefeitura, e aproveito essa oportunidade para denunciar este absurdo e  falta de atenção para os que não tem voz.
          No Centro de Zoonose de Natal (CCN), que fica na Zona Norte, não tem a menor condição de funcionamento, na verdade funciona como um matadouro mesmo onde os animais são recolhidos para serem mortos, e mesmo os animais com boa saúde são mortos, acontecendo assim a eutanásia, além de não existirem pessoas qualificadas para o tipo de trabalho exigido, não existe uma politica de educação nem de castração dos animais de rua por parte da Prefeitura ou do Governo do Estado, somos ainda uma Capital muito atrasada se comparando com Estados onde existem politicas direcionadas aos animais.
          Já existe em nossa Cidade um site com várias informações, onde você pode ajudar: wabwagno.wix.com/amigodospets
       Venho através deste blog convocar todos os protetores e toda a população que compreendam o valor da vida para que se unam e juntos desenvolvamos um trabalho de defesa dos animais. 


domingo, 2 de setembro de 2012

Derretimento do gelo do Ártico !


     O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, perdemos três quartos das calotas de gelo flutuantes do topo do mundo.

    A nova corrida pelo petróleo no Ártico está começando. Shell, BP, Exxon, Gazprom e outras companhias petrolíferas querem assumir os riscos de um vazamento de petróleo catastrófico no Ártico por apenas três anos de suprimento do combustível.

            As nações do Ártico se preparam para levar adiante conflitos no local. Como mostrou o Wikileaks, os EUA já mencionaram “o aumento das ameaças militares no Ártico” e a Rússia prevê “uma intervenção armada” no futuro.

            É por isso que levaremos seu nome - e de 2 milhões de pessoas - para o polo Norte com uma bandeira para o futuro, desenhada por jovens ao redor do mundo. Ela vai mostrar que a nossa visão de um planeta verde, pacífico e saudável depende do Ártico protegido por todos nós.   

            Mas a bandeira é apenas um símbolo. Levaremos a sua voz a cada líder político no mundo e perguntaremos qual sua posição sobre o futuro do Ártico. Um a um, o nosso movimento ganha força e iremos às Nações Unidas exigir um acordo global para proteger a região.

          Há 30 anos, nós lançamos uma campanha similar para proteger a Antártida. Ninguém imaginava que iria dar certo, mas nós conseguimos, e o polo Sul não pode ser explorado economicamente por nenhum país.  

 

SALVE O ÁRTICO AGORA, ASSINE A PETIÇÃO: http://bit.ly/SlX90o  

 

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Ação Animal !

Oi gente esse blog foi feito para ajudar na adoção e doação de animais e para dar uma força para quem precisa de ajuda e resgate e não pode falar por si. Gostaria de juntar um grupo de pessoas que sejam comprometidas com o trabalho e queiram realizar um trabalho de defesa dos animais, se alguem se dispor a ajudar que entre em contato comigo no e-mail: amigodospets@hotmail.com !
Entrem e aproveitem esse blog que foi feito  para quem ama e quer fazer algo por seus animais.