terça-feira, 6 de novembro de 2012

CRUELDADE COM ANIMAL EM NATAL-RN


            Estava vindo do trabalho dia 06/11/2012, quando me deparo com uma cena deploravel, na rotatoria da Zona norte em frente ao supermercado do conjunto Santa Catarina, onde um carroçeiro espancava seu jumentinho, que me parecia ser muito jovem e com certeza deveria estar muito cansado, com sede e fome. Não atendendo aos apelos da população continuou a espancar o bichinho para que o mesmo levantasse, observei que o animal estava com varios cortes e sangrando, até que o animal levantou ! 
            Logo em seguida chegou uma viatura da policia militar que foi chamada pela população, que por despreparo dos policiais bateram no carroçeiro e mandaram embora junto com seu jumentinho.
               Enfim, onde quero chegar com tudo isso, é mostrar a todos o quanto a policia é despreparada diante de tais situações pois os mesmos ficaram sem saber o que fazer, mostrar o descaso para com os animais por parte do Governo do Estado e da Prefeitura de Natal, mostrar a falta de estrutura onde temos apenas um centro de zoonoses que quase nao funciona e que serve apenas como matadouro e por fim mostrar que precisamos abrir os olhos, sair dessa inercia, fazer algo para com a crueldade animal em nossa Cidade !!! 
             E como dizia Mahatma Gandhi: A GRANDEZA DE UMA NAÇÃO PODE SER JULGADA PELO MODO QUE SEUS ANIMAIS SÃO TRATADOS.

Link para ver o vídeo no you tube: http://www.youtube.com/watch?v=Vdnof9kOi8c

Um comentário:

  1. O que é que falta para proibir o uso de animais como força de tração? No interior não se usa mais cavalos, se usa motos. E por que em um centro urbano vai se usar carroças tracionadas por animais? Bom, na verdade toda carroça deve ser tracionada por animais, isso é fato. O que se deve mudar é o animal que a traciona. Ao invés do jumento, colocasse o seu algoz!

    ResponderExcluir