domingo, 30 de dezembro de 2012

 Crise econômica leva a matança de cavalos na Europa


 


  • Que isto seja uma lição pois também não estamos livres desta barbarie acontecer em nosso pais. aproveito para protestar aqui contra o comercio de animais nos pet shop, nessa fábrica de filhotes a fêmea fica prenha em praticamente todos os cios, são criados confinados em canis e não são sociabilizados com humanos. Portanto o que não apoio é a criação indiscriminada, o cruzamento inconsequente “fundo de quintal” e a cruza pela cruza (“tadinho, preciso cruzar pra saber o que é bom!” ou “a cadela nasceu pra isso”). 
  • E agora voltando a matança dos cavalos na Europa, dizem que o que nos diferencia dos animais é o nosso intelecto, podermos raciocinar, ter a capacidade de antecipar o futuro, mas o que adianta ter essa capacidade e continuar agindo como se não a tivéssemos ? Eu imagino o horror desses cavalos, seres tão facilmente assustados, sendo arrastados para os matadouros.
A matéria da foto saiu em um jornal espanhol hoje, e algo parecido ocorre em Portugal.

 

Enquete sobre rodeios no R7

 

 Vote contra por favor!

 

sábado, 22 de dezembro de 2012

Natal-RN: Ativistas fazem manifestação com corpos de animais

 

 
           Dando sequência às ações realizadas para lembrar o DIDA (Dia Internacional dos Direitos dos Animais), a ONG VEDDAS, através de seu grupo no Rio Grande do Norte (Blog / Facebook), realizou uma manifestação chocante em uma das avenidas mais movimentadas de Natal, a Rio Branco.
      Na segunda-feira (10), ativistas seguraram animais mortos conseguidos com o descarte da indústria, a fim de conscientizar a população local sobre os problemas da exploração e do consumo de animais. Entre os ativistas, dona Stella, uma senhora que é vegetariana há décadas e vegana há alguns anos. Conhecida dos ativistas natalenses, dona Stella mora em uma cidade do interior do Estado chamada Brejinho, com apenas 10 mil habitantes e distante 48km da capital. Quando decidimos não mais explorar ou matar animais, ainda que em um pote de iogurte ou um pedaço de queijo, não importam as possíveis dificuldades, o caminho é encontrado.

 

      

             Quero parabenizar a ONG VEDDAS e em particular a VEDDAS-RN, que já vem desempenhando um trabalho tem um tempo aqui em Natal-RN, pela iniciativa e pela luta que está apenas começando no nosso Estado, e que mais grupos, Ongs e pessoas se conscientizem e também passem a ajudar, todos juntos com o principal fim que é combater os maus tratos aos animais. Que mais ações como esta se realizem.

 

O endereço do site da ONG VEDDAS-RN é: http://www.veddasrn.wordpress.com 

 

fonte: Clube do Vista-se 

 


 

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A Campanha pelo fim do abuso contra dromedários no RN ganha impulso.

 

            A campanha pelo fim da exploração de camelos no Rio Grande do Norte, ganha impulso e atrai ameaças dos Empresários que ganham dinheiro com os animais inocentes, que vivem como máquinas, carregando turistas nas costas como se fossem carros.

            O fato é que não existe como forçar um animal a trabalhar sem maltratá-lo. A crueldade é inerente de uma atividade como essa. 
            O Clube Vista-se, em seu website defende o fim segundo o Site da esploração dos dromedários em Natal-RN, afirmam que as autoridades erraram em permitir que esse episódio acontecesse e que agora é hora de retificar.
           Divulgue nas redes sociais, boicote essa maldade, diga ao mundo que explorar animais é inaceitável em uma sociedade civilizada.

              O vídeo abaixo sequer foi feito por ativistas. Foi feito por turistas chocados com o tratamento bruto dispensado aos animais quando eles se recusam a trabalhar como escravos.
                A empresa Dromedunas, do francês Philippe Landrye e sua esposa Cleide Batista, diz que entrará com ação na justiça contra o ViSta-se.
              Através de seu Twitter (@dromedunas) e de comentários publicados no Facebook pelo perfil da empresa e de uma das sócias (veja aqui), a Dromedunas ameaça processar o ViSta-se por calúnia e difamação. A empresa alega que o site está, de forma irresponsável, difamando o nome da Dromedunas com acusações de maus-tratos aos animais.

            O ViSta-se entanto se defende alegando que em nenhum momento cita maus-tratos aos animais junto ao nome da empresa Dromedunas. Que o que estão expondo é a exploração animal no turismo do Estado do Rio Grande do Norte e questionando a real necessidade deste tipo de atividade para a imagem do local. Mas, se procurarmos um pouco, é  possível encontrar inúmeros relatos de turistas sem vínculo com o ViSta-se que denunciam maus-tratos da Dromedunas aos dromedários. Um dos relatos que chamam mais a atenção pode ser visto no Youtube.
              O vídeo abaixo, com data de publicação de 21/07/2009, está no canal de Thiago Lucena no Youtube (veja aqui). Nele, Thiago e outros turistas denunciam o tratamento dado por um funcionário da empresa Dromedunas a um dromedário que se recusava a se levantar para trabalhar.

 

domingo, 9 de dezembro de 2012

CAVALO DA PM DO RN MORRE DURANTE FESTA DO CARNATAL



              Cavalo da PM morre durante o carnatal, o cavalo se desesperou com o grande barulho do evento e saiu desesperado pela BR 101 vindo a colidir com uma moto ( O motoqueiro passa bem), para o animal aquilo é uma tortura já que o mesmo tem a audição bem mais sensível que a humana, Quando é que vão realizar este evento de morte e destruição em local fechado para evitar este e outros tipos de acontecimentos ?



  
               Essa informação não é divulgada, assim como outras tantas, talvez para manter a imagem de uma festa que hoje e a cada ano aconteçe cada vez mais sem melhoria de estrutura ! Não podemos aceitar que maus tratos como esse continuem a acontecer em nosso Estado. Um evento deste porte não pode ser usado cavalos ou cachorros, pois põe em risco a vida de pessoas e sem falar que é um mau trato ao animal ! Fica minha indignação e a esperança de que uma atitude seja tomada para que cenas como esta não voltem a se repetir.




domingo, 2 de dezembro de 2012