domingo, 28 de outubro de 2012

Conheça a incrivel história de Patrick, um pitbull vítima de maus tratos !

                
                 Quando vi a foto acima também pensei que ele estivesse morto, inclusive as pessoas que o resgataram também pensaram. O Pitbull, resgatado no dia de São Patrício e batizado de Patrick, foi encontrado dentro de um saco de lixo, na rampa de lixo de um prédio de 22 andares, em New Jersey, EUA. Imediatamente, ele foi resgatado e levado para atendimento médico. Após um longo tratamento, ele se recuperou. Nem parece o mesmo cachorro da foto acima. Segundo informações, a sua tutora foi presa por roubo, mas não por maus tratos.



Animais de estimação podem diminuir chances de bebês adoeçerem, diz estudo !!




           Além de alegrar e divertir a vida do bebê, animais podem ser grandes amigos também da saúde da criança. Segundo uma pesquisa publicada na revista "Pediatrics", crianças que crescem com gatos e cachorros em casa têm maiores chances de terem menos infecções respiratórias durante o primeiro ano de vida.

           A pesquisa, conduzida na Finlândia, acompanhou 397 crianças desde a gestação até completarem um ano de idade. Foi notado que os bebês que possuíam gatos ou cachorros passaram menos tempo com infecções de ouvido, tosse ou nariz entupido: 31% deles tiveram menos infecções e sintomas de problemas respiratório e 44% tiveram menos infecções de ouvido e receberam 29% menos receitas de antibióticos.
          Segundo o estudo, um dos fatores da contribuição desses animais para a saúde do bebê é o fortalecimento do sistema imunológico da criança, que ainda é fraco e em desenvolvimento durante o primeiro ano de vida. Como os cães ou gatos podem levar sujeira e germes para dentro da casa, isso faz com que gere um amadurecimento ainda mais rápido do sistema imunológico, melhorando as defesas contra vírus e bactérias do ambiente.
        No entanto, mesmo com os aparentes benefícios trazidos pelos animais, há limites. O estudou também apurou que crianças que passam menos de seis horas diárias com um cachorro têm menos chances de adoecerem em relação as que possuem contato direto com o animal.
      Com base nas anotações dos pais participantes do estudo, os pesquisadores notaram que as crianças sem contato com um cachorro, por exemplo, eram 65% do tempo saudáveis, enquanto aquelas que tinham maior contato com o animal estavam 76% do tempo sem doenças.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Agressão e violência nas puxadas de cavalos !!




               Caso alguém não saiba, as Puxadas de Cavalos consistem numa prática de diversão cruel. São competições entre parelhas de cavalos, em que dois animais são postos a puxar cargas de peso elevado, cada vez maior...

               Começam com 850 kg, logo chegam em uma tonelada e meia, e tentam mais ainda... Detalhe: não há CARRO, não há RODA, tudo sendo arrastado contra o atrito do solo, sob gritos e toques dos proprietários dos animais.

               Trata-se de diversão violenta e cruel, que teve início em Pomerode, "pacato" município de Santa Catarina. Com a falta de repressão, o evento já está se alastrando para outras comunidades.

               Os ativistas pelos direitos dos animais, em SC, foram protestar em Pomerode. Mesmo em manifestação pacífica, foram agredidos física e moralmente, de maneira brutal.

               O MP da Comarca de Pomerode se omite, alega não haver lei específica de proibição às "puxadas", apesar dos maus tratos a animais serem proibidos pela Lei dos Crimes Ambientais (lei federal 9.605/98).

PEÇO QUE ASSINEM para que, urgentemente, se consiga uma lei estadual em SC.

VAMOS SOCORRER OS CAVALOS !!!


acesse aqui o abaixo assinado: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=P2010N1989

Se os matadouros tivessem paredes de vidro !!



               O PETA está mostrando aos estudantes universitários americanos como é a vida em fazendas de animais. Glass walls, que significa: parede de vidro e é uma expressão dita por Linda McCartney que disse que se matadouros tivessem paredes de vidro, muito menos gente comeria carne.
           Então postei o vídeo que é muito interessante, tem cenas fortes, talvez muitos não queiram ver e prefiram continuar fechando os olhos para os abusos, as violências e os crimes ocorridos constantemente nos matadouros, mas minha intenão é de sensibilizar alguém e se isso acontecer com ao menos uma pessoa já fico feliz.






quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Bezerro fica tetraplégico em Rodeio de Barreto e é assassinado !

 

 

  César Brosco dominando o bezerro que ficou tetraplégico


A violência dos rodeios não tem fim. Está na hora de as autoridades proibirem de vez o uso de animais nesses eventos. O algoz do animal foi um peão chamado César Brosco. 
“Um bezerro precisou ser sacrificado após uma prova ocorrida no segundo dia da 56ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, na noite da última sexta-feira (19).” 


 

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Projeto quer reconhecer vaquejada como atividade esportiva

 

    Tramita na Câmara projeto que regulamenta a vaquejada como atividade esportiva. Pela proposta (Projeto de Lei 3024/11), do deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), a atividade será regulada e remunerada nos termos da Lei 10.220/01, que regula a profissão de vaqueiro. 

             A legislação estabelece, por exemplo, que a empresa promotora de rodeios deve assinar contrato por escrito com o peão, com cláusulas como prazo de vigência – entre quatro dias e dois anos – e forma detalhada de remuneração. 

               A promotora do evento também é obrigada a contratar seguro de vida e de acidentes em favor do peão. A apólice deve compreender indenizações por morte ou invalidez permanente no valor mínimo de R$ 100 mil, a ser atualizado a cada doze meses com base na Taxa Referencial de Juros (TR). Deve-se prever ainda o pagamento de todas as despesas médicas e hospitalares causadas por acidentes de trabalho. 

        O projeto estabelece ainda cuidados com a proteção dos animais envolvidos na competição. De acordo com o texto, a proteção à saúde e à integridade física dos animais compreenderá todas as etapas do evento, inclusive o transporte do local de origem, a chegada, a acomodação, além de alimentação, trato, manejo e montaria, “observadas as devidas precauções”. 

“Manifestação cultural” 

       O projeto considera a vaquejada um evento esportivo de competição, em duplas montadas, com o objetivo de dominar bovinos. Somente poderão ser usados animais liberados para a competição por atestado de veterinário, prossegue o texto. A proposta ainda detalha as características da pista e da competição, assim como a atuação do juiz. 

          O deputado Paulo Magalhães afirma que a vaquejada representa uma manifestação cultural legitimamente brasileira, que atrai público “fiel e apaixonado” e inúmeros atletas. “As cidades onde são promovidas transformam-se em destinos turísticos”, agrega. 

Tramitação 

           O projeto, que tramita apensado ao PL 2086/11, será analisado pelas comissões de Turismo e Desporto; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, será votado no Plenário. 

Escreva para a Câmara dos Deputados registrando sua oposição ao projeto.

 

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Crueldade: Arezzo vende echarpe de pelo de raposa !

 

        Não bastasse a quantidade enorme de couro em suas peças, a Arezzo lançou uma echarpe de pelo de raposas que ela está vendendo por R$1.549,00.

     E não é só raposa que está sendo assassinada pelo produto. Ele também contem lã e cashemere, um material originado nos caprinos. Enquanto muitas empresas tem convergido para o caminho da sustentabilidade e compaixão, a Arezzo dá um passo atrás com a introdução deste produto cruel e anacrônico.


            Os animais assassinados por sua pele são
animais livres capturados em armadilhas cujos mecanismos são reminiscentes de equipamento de tortura medieval. Muitos morrem de infecções ou comem seus próprios membros em uma tentativa desesperada de escapar.

            Nao é só a Arezzo, mas a M. officer está vendendo roupas de pele de coelhos. A le Lis Blanc tb, dentre muitas outras que temos o dever de boicotar, é um absurdo !!!  E o Governo Brasileiro permitindo a entrada disto, conivencia, para comercialização ! Não so a tortura na captura dos animais , mas tortura para TIRAR A PELE COM ELES VIVOS!!!!! É MUITA DOR, E VEM DA CHINA, A NAO SER QUE NO BRASIL TB ESTEJA FAZENDO. JOGAM OS BICHOS AMONTOADOS VIVOS AINDA COM AS PELES JA ARRANCADAS ATE A CABEÇA SO NA PELE SANGRANDO ! GEMENDO DE DOR..SABE PORQUE ? PORQUE SE MATAR COM TIRO ESTRAGA A PELE, A PELE FICA DURA.
 
      Boicote a Arezzo. Empresas que vendem peles de animais não merecem um centavo do consumidor ético.

Vídeo mostrando uma das formas de tirar a pele do animal: http://www.youtube.com/watch?v=2R5GVy6Niwg
 

Como é feito um hambúrger !

Se você ainda consome esse tipo de coisa – e coisa é a palavra – olhe esse video e depois faça a você mesmo um favor: torne-se vegano !


       Cachorro com mais de 1m, o maior do mundo !

 

        Com 111,8 cm e apenas 3 anos de idade, Zeus é o novo recordista do Livro Guinness - O Maior Cachorro do Mundo!
          Denise, dona de Zeus, contou que a única desvantagem de tê-lo são os custos, pois tudo se torna mais caro.
       Segundo ela, a maior dúvida das pessoas é se Zeus é um cão ou um cavalo.
        Zeus é da Raça Great Dane, pode passar de dois metros apoiando-se de pé apenas nas patas traseiras.